LGER, A ULTIMA LEGIAO

RETALHOS DE UMA LEGIAO
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 BRIAN BORU

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Brian Boru
Admin
avatar

Mensagens : 72
Data de inscrição : 17/06/2009

MensagemAssunto: BRIAN BORU   Qua Jun 17, 2009 4:35 am

BRIAN BORU escreveu:


Pronto, ja vi tudo... ninguem sabe quem eu sou.
Entao eu explico, vamos lá a uma aula de historia.
Eu sou este senhor aqui:


Brian Bórumha Mac Cennétig, conhecido em inglês como Brian Boru (941 — 23 de Abril de 1014) nasceu perto de Killaloe, no moderno condado de Clare, na Irlanda.
Tendo nascido Brian Mac Cennétig (Brian filho de Kennedy), acabou por se tornar conhecido pelo nome anglicizado de Brian Boru ou em gaélico Brian Bóirmhe, que significam o dos tributos, pois que tributou diversos fundos de outros governantes menores da Irlanda, tendo-os utilizado para reconstruir os mosteiros e as bibliotecas que haviam sido destruídas durante as invasões dos Vikings.
Tornou-se rei de Munster em 976, tendo em 1002 ascendido ao cargo de Grande Rei de toda a Irlanda (em inglês High King of All Ireland e irlandês Árd Righ Gaidel Éirinn); nos registos eclesiásticos surge ainda referenciado, para além de Rei da Irlanda, como Imperador dos Irlandeses (Rex Hiberniæ et Imperator Scottorum).
Brian Boru morreu numa Sexta-Feira Santa, 23 de Abril de 1014, durante a batalha de Clontarf, em que defrontava os Vikings. Sem o seu heróico líder, a Irlanda caiu no caos e na anarquia dinástica, e nunca mais voltou a ficar unida sob o domínio de um irlandês. No entanto, a sua fama continuou a ser tão grande que os seus descendentes, os O’Briens, tornaram-se subsequentemente uma das principais famílias do país.
Ainda hoje o símbolo nacional da Irlanda, convertido em brasão de armas, é a Harpa de Brian Boru, conservada no Trinity College de Dublin, e que se diz ter em tempos pertencido ao soberano irlandês. É esta mesma harpa que figura no reverso das moedas de euro irlandesas.

Como todos sabem o povo irlandes é um povo parecido com o portugues num aspecto:
a imigracao, por isso este [player]BRIAN BORU[/player] resolveu imigrar para Roma e colocar a sua espada ao servico de Roma(chiuuuuuu, nao digam nada a ninguem, mas fui eu que inventei os mercenarios) e assim poder correr mundo como fazem os homens de Viriato.
Quanto a damas, as romanas nao depilam as pernas, as egipcias se nao ficam satisfeitas vamos fazer uma visita aos sagrados crocodilos do Nilo, as espartanas cuidado com os sovacos. Restam as belas damas das terras de Viriato e as fogosas damas de cabelo cor de fogo da Irlanda que para mim as mais belas do Mundo.


E agora deixo-vos com a Prece irlandesa:


" Que a Estrada se Abra à Sua Frente.

Que o Vento Sopre levemente às suas Costas.

Que o Sol brilhe morno e Suave em sua Face.

Que a Chuva caia de mansinho em seus Campos.

E até que nos encontremos de Novo,

Que Deus lhe Guarde na Palma de suas Mãos. "


Mas as preces de BRIAN BORU sao todas elas destinadas à Deusa Dannú


■▬□▬■▬▬■▬□▬■▬▬■▬□▬■▬▬■▬□▬■▬▬■▬□▬■▬▬■▬□▬■
THANK YOU MOTHER
GOD BLESS IRELAND

■▬□▬■▬▬■▬□▬■▬▬■▬□▬■▬▬■▬□▬■▬▬■▬□▬■▬▬■▬□▬■

creihid escreveu:
Ui ate ia jurar que era eu de costas...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ultlg.forumeiros.com
 
BRIAN BORU
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LGER, A ULTIMA LEGIAO :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: